Cromoterapia e os Cristais 

A cromoterapia convencional analisa os efeitos que determinadas disposições de cores no ambiente podem causar em um indivíduo, a cromoterapia com cristais por sua vez, visa potencializar os efeitos da aplicação dessas cores através da utilização de cristais que conseguem transmitir energia de maneira mais eficiente que a cromoterapia convencional em ambientes ou roupas.

Na cromoterapia com cristais os mesmos são utilizados como ionizadores de energia no ambiente, isto é, o cristal possui a capacidade de emanar energia constantemente de acordo com a cor do mesmo. Segundo os fundamentos dessa terapia, um centímetro de cristal é o suficiente para ionizar o raio de um metro. A utilização dos cristais é essencial para catalisar as energias do universo a seu favor.

Como energizar um cristal?

Para energizar um cristal, é necessário primeiramente limpar as informações previamente contidas nele, ou seja, retirar as energias do seu local de origem para prepara-lo para uma nova energização. Para fazer isso basta manter o cristal imerso em uma solução salina de sal grosso por 24 horas, após esse período ele já pode ser energizado pela natureza através da luz solar, do luar, da chuva, rio ou mar. Vale ressaltar que os xamãs energizam os cristais de maneira diferenciada.

A utilização dos cristais deve ser feita de modo que remeta as necessidades do ambiente, signo do indivíduo entre outros fatores, podendo inclusive ser utilizados com o Reiki e o feng-shui. Existe um cristal destinado para cada caso, o ideal é procurar um profissional especializado para que ele possa orientá-lo sobre qual o cristal mais adequado para determinado ocasião.

Namastê!

© 2022 Desperte seu Dharma Copyright © Campinas - SP Contato: (19) 98839-1006